Copa do Mundo FIFA2026
Carregando partidas…

Centro de Nova Olinda passa por obras de revitalização da pavimentação urbana

WhatsApp-Image-2026-01-23-at-11.20.37-aspect-ratio-40-21

Nesta sexta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Nova Olinda começou uma nova etapa do programa de recuperação da pavimentação urbana, com foco, agora, no Centro da cidade. O trabalho é realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Sinalize.

Quatro importantes vias do Centro do município começaram a receber a camada asfáltica. A intervenção abrange uma extensão de 10 mil metros, visando transformar a mobilidade e a segurança no trânsito local. As máquinas iniciaram os trabalhos contemplando as ruas 14 de Abril, Avelino Feitosa, São Francisco e Nazário Ribeiro.

Segundo a gestão, as vias contempladas foram selecionadas estrategicamente por possuírem alto fluxo de veículos e pedestres. Com as obras, o asfalto está sendo substituído por pavimento composto por pedra tosca e paralelepípedo, garantindo mais fluidez no tráfego e valorização imobiliária para os moradores e comerciantes da região central.

Esta não é uma ação isolada. No fim de 2025, a gestão municipal já havia levado pavimentação asfáltica ao bairro Pissarreira, na periferia da cidade. A estratégia da Secretaria de Obras é democratizar a infraestrutura, atendendo tanto os bairros mais afastados quanto o centro comercial. O prefeito Leo Brito acompanhou o início dos trabalhos e destacou o planejamento por trás das obras.

Nosso compromisso é melhorar a vida das pessoas em todos os cantos de Nova Olinda. Começamos pela Pissarreira e hoje chegamos com força total no Centro. Essa parceria com o Governo do Estado, através do Sinalize, é fundamental para modernizarmos nossa cidade“, afirmou o prefeito.

A Prefeitura informou ainda que o cronograma de obras segue ativo. O projeto de recuperação viária prevê que, após a conclusão do Centro, novas localidades serão atendidas, com planejamento já em andamento para levar melhorias também às estradas e acessos nas vilas da zona rural do município.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima