A cantora Solange Almeida afirmou que nunca havia pensado em sair da banda Aviões do Forró e que precisou assumir publicamente a responsabilidade pelo fim da parceria, em dezembro de 2016. A fala foi durante sua participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, exibido na segunda-feira (19).
“Eu tive que dizer que estava saindo da banda, mas a história não foi essa. Eu levei a culpa e até hoje muita gente não me suporta por causa disso”, afirmou.
Solange explicou que os comentários sobre uma possível saída começaram após ela anunciar que faria um “trabalho paralelo” para celebrar seus 25 anos de carreira. A turnê solo foi interpretada como um sinal de ruptura e o próprio Xand Avião ligou para questionar se ela sairia.
“Até que um dia o Xand me ligou e perguntou se eu realmente ia sair da banda. Eu disse: ‘Não, eu não pretendo sair’. E aí ele perguntou: ‘Mas aí tem que ver, porque está todo mundo dizendo que você vai sair’. Eu disse: ‘então vamos fazer o seguinte: eu saio’. E aí nos reunimos todos e disseram assim: ‘o Aviões não continua sem um dos dois’“, contou.
Após a reunião com a equipe, a direção do Aviões do Forró teria proposto uma turnê de despedida, prevista para ocorrer até outubro de 2017, mas a cantora afirmou que foi mandada embora ainda em dezembro de 2016. Diante da decisão, ela teria sido orientada por um responsável pela comunicação do grupo a assumir a responsabilidade pelo término em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.
Por: Redação Caririensi
