O Ceará conquistou 31 medalhas de ouro na 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2025), tendo se tornado o sexto estado com melhor desempenho no ranking nacional. O governador Elmano de Freitas (PT) destacou em suas redes sociais as vitórias de Davi e Willyan, estudantes da EEEP Antonio Valmir Ribeiro, em Farias Brito, que relataram que a preparação envolveu grupos de estudo, resolução de questões e apoio do Programa de Iniciação Científica (PIC).
O Ensino Médio das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) se destacou também em outras cidades como Sobral e em unidades de tempo integral em Caririaçu e Crateús. Instituições da rede regular e escolas militares também aparecem entre os premiados. A competição apresenta duas fases: a primeira fase, objetiva; e a segunda, discursiva. A Obmep, criada há 20 anos, tem como objetivo estimular o ensino de matemática e o raciocínio lógico entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
Por: Redação Caririensi
