Cantor jamaicano Jimmy Cliff, um dos maiores nomes do reggae, morre aos 81 anos

Jimmy_Cliff_-Foto-capa-aspect-ratio-40-21

O cantor jamaicano Jimmy Cliff, morreu, nesta segunda(24), aos 81 anos. A lenda do reggae teve complicações em decorrência de uma pneumonia e teve a sua partida anunciada pela esposa, Latifa, por meio de uma postagem nas redes sociais.

Jimmy, contribuiu para o estilo musical reggae e é tido como um dos maiores nomes do gênero no mundo. O cantor deixa três filhos, um deles sendo uma brasileira, a também cantora Nabiyah Be, fruto de seu relacionamento com a artista visual brasileira Sonia Gomes.

A lenda do reggae teve uma carreira que durou sete décadas, levando o gênero musical para o mundo.  Cliff foi premiado com dois Grammys e se tornou o segundo artista jamaicano a entrar para Hall da Fama do Rock, ao lado de Bob Marley, com quem teve várias gravações ao longo da carreira.

Cliff também tem uma ligação muito forte com o Brasil. Além de sua ligação afetiva com a sua filha, o cantor já gravou um álbum intitulado de ‘Jimmy Cliff in Brazil’, que inclui várias canções brasileiras gravadas em inglês.

Por redação: Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima