Jogando com um a menos desde os 4 minutos de jogo, o Ceará acabou sendo derrotado pelo Internacional, jogando na noite desta quinta(20), na Arena Castelão, e viu a possibilidade de se aproximar do G7 do campeonato ficar um pouco mais distante. O Vovô soma 42 pontos na tabela do campeonato, na 12ª colocação e volta a campo na segunda(24), contra a equipe do Mirassol, fora de casa.
O jogo da equipe ficou muito condicionado pela expulsão do meia Vina, logo aos 4 minutos de jogo, por uma entrada forte no jogador adversário, tornando os planos do alvinegro bem difíceis por essas condições. A vitória afastaria de vez a equipe de pensar na luta contra o rebaixamento e colocaria o time com possibilidades de sonhar com uma vaga na Copa Libertadores.
O jogo
O jogo ficou muito condicionado pois no início da partida, o meia Vina foi expulso após uma entrada forte no jogador adversário, deixando o time em uma situação bastante complicada. Mas mesmo com as circunstâncias difíceis, o Ceará ainda foi a equipe que mais levou perigo ao gol adversário, nas escapadas de Galeano e Pedro Henrique. A primeira etapa acabou ficando com o placar de 0 x 0.
Na segunda etapa, também precisando do resultado, os visitantes se lançaram ao ataque e passaram a pressionar o Vozão, que por ter um jogador a menos, acabou condicionando a partida a esse cenário. O Colorado abriu o placar com o atacante Vitinho, aos 31 minutos da etapa final. O Ceará também se lançou ao ataque após o gol sofrido, chegando ao empate com gol contra do atacante do Inter, Ricardo Mathias, aos 35 minutos da segunda etapa. O resultado, dada as circunstâncias do jogo, era muito bom para a equipe da casa, jogando o jogo inteiro com um jogador a menos, com os atletas se doando bastante na partida.
Mas o futebol deu a chance da redenção ao atleta que até o momento seria o vilão da partida, por ter feito o gol contra. Ricardo Mathias, aos 42 minutos do segundo tempo, marcou o gol que sacramentou a vitória da equipe visitante, que se afasta da zona da degola e respira no campeonato
Ao Ceará, fica a representação de um time que luta, se doa até o fim da partida, mesmo com as adversidades encontradas no caminho, e mostra que merece algo a mais, além de uma luta contra o rebaixamento.
Por redação: Caririensi

