Em um intervalo de 12 horas, a cidade de Juazeiro foi impactada com duas explosões que aconteceram em casas de fogos clandestinas. Os casos foram registrados no bairro Frei Damião, em duas residências que armazenavam fogos de maneira irregular.
O primeiro caso aconteceu no bairro Frei Damião, na tarde de quarta(12). A explosão aconteceu em uma residência usada para fabricação de fogos de forma irregular. O acontecido deixou três pessoas feridas: Fabio Pereira da Silva, de 39 anos, Maria Edvânia Gomes e o filho do casal, de 6 anos.
Todos foram socorridos pelo SAMU. A criança teve queimaduras em 49% do corpo, mas o seu quadro é considerado estável. O casal segue internado, com o estado considerado grave.
Menos de 12h depois, outro caso semelhante foi registrado no mesmo bairro. Na madrugada de quinta(13), outra explosão em uma residência de fabricação de fogos clandestina. O estrondo foi tamanho que um senhor identificado como Francisco José da Silva, acabou sofrendo um mal súbito após o barulho e não resistiu. O SAMU informou que ainda prestou atendimentos ao homem no local, que acabou não resistindo.
A explosão ainda impactou em imóveis vizinhos, derrubou o telhado do galpão onde o material era guardado e atingiu um carro que estava estacionado. Relatos de moradores destacam que deram para escutar os estrondos em outros bairros da cidade.
O Corpo de Bombeiros informou que equipes foram enviadas ao local para rescaldos após os incêndios. A Secretaria de Segurança Pública informou que vai investigar as causa das explosões
Por: Redação Caririensi

