O jogador Oscar, do São Paulo, sofreu um susto durante testes realizados pelo clube. O atleta teve um problema cardíaco durante testes para a pré-temporada de 2026 e precisou ser levado às pressas para o hospital Albert Einstein. Oscar agora cogita a aposentadoria do futebol após o acontecido.
O clube disse em nota que o atleta está clinicamente estável e “permanece em observação para a realização de exames complementares”. Disse ainda que vai divulgar novas atualizações em conjunto com o atleta e “respeitando a privacidade do jogador”
Aposentadoria
Segundo o site do GE, Oscar se assustou com o acontecido e está cogitando a sua aposentadoria, aos 34 anos. O atleta pensa em passar mais tempo com a sua família e cuidar da sua saúde e bem-estar. A parte financeira não é algo que o jogador se preocupe, já que durante os 10 anos em que atuou na China,era um dos atletas mais bem remunerados do futebol.
Retorno ao brasil
O atleta retornou para o clube que foi formado no início deste ano, após 10 anos atuando no futebol chines. Com a grife de contratação mais importante do clube para a temporada, Oscar pouco jogou no ano de 2025, convivendo com muitas lesões e dificuldades de readaptação ao futebol brasileiro. Agora, esse novo problema de saúde pode acabar abreviando a sua passagem pelo tricolor paulista, com quem tem contrato até o fim de 2027.
Nota completa do clube
Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.
Por redação: Caririensi

