O prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim (PSB), parece estar surfando com tranquilidade no mar das adesões políticas. Determinado a enfraquecer a oposição local, Lorim não mede esforços para consolidar sua base de apoio — e tem obtido sucesso.
Depois da adesão do vereador Hernesto Vasques (MDB), agora foi a vez de Nairton Macêdo (MDB) se juntar ao grupo do gestor. Com isso, a base governista atinge uma maioria expressiva na Câmara Municipal, contando com oito dos treze vereadores.
Enquanto isso, a oposição encolhe e demonstra sinais de desgaste interno. Nos bastidores, vereadores do bloco oposicionista relatam falta de apoio e prestígio por parte das lideranças do grupo, como Diego Feitosa e Dr. Woshigton, que têm se mantido distantes do cenário político municipal e pouco empenhados em fortalecer seus aliados.
Com esse cenário, não será surpresa se Lorim conseguir alcançar maioria absoluta na Câmara de Missão Velha nos próximos meses — consolidando de vez sua hegemonia política.
As apostas para 2026 também estão em alta. Caso o prefeito decida não disputar uma vaga de deputado estadual, é quase consenso entre aliados e analistas locais que os candidatos apoiados por ele deverão sair com ampla vantagem nas urnas, cenário bem diferente do visto nas eleições de 2022.
Por: Karol Matos – Política de A a Z

