A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na quarta-feira (1) o médico e ex-deputado estadual por Goiás, Iram de Almeida Saraiva Júnior. Ele é suspeito de estuprar a própria filha, de 2 anos. A prisão aconteceu após seis meses de investigação na casa do suspeito, que fica na Barra da Tijuca, capital fluminense.
A investigação ouviu o relato da criança e de testemunhas, além de coletar relatórios de um pediatra e de um psicólogo. Antes de ser preso, Saraiva Júnior, que também já foi vereador em Goiânia, teve o celular apreendido pela polícia no cumprimento de um mandato de busca e apreensão.
Ex-político, Saraiva Júnior atuou como vereador na Câmara Municipal de Goiânia, pelo PMDB, entre 1997 e 1999, quando renunciou ao mandato ao ser eleito deputado estadual. Na Assembleia Legislativa, atuou por duas legislaturas: de 1999 até 2003 e, ao ser reeleito, de 2003 até 2007.
Formado em medicina e advocacia, Iram Saraiva Júnior é filho de Iram de Almeida Saraiva, que também teve carreira política como vereador, deputado estadual, deputado federal, senador e ministro do Tribunal de Contas da União. O pai morreu em 2020. A pena para quem comete o estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão.
Por: Redação Caririensi