Um homem de 19 anos foi preso, suspeito de assaltar uma gari em Juazeiro do Norte, na manhã de terça-feira (30). A vítima foi abordada enquanto trabalhava em uma rua do bairro Pirajá. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança.
No vídeo, a vítima aparece executando seu trabalho quando é surpreendida por um homem que a ameaça com um facão. Ela ainda tenta fugir, mas o agressor rouba seu celular e sua bolsa. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.
A Polícia Militar capturou o suspeito com a arma branca utilizada no crime e recuperou o aparelho celular subtraído. Em entrevista ao Cariri Notícias, a gari Rafaela contou que havia comprado o smartphone há apenas uma semana.
“Eu comprei semana passada com minha colega e não paguei nenhuma parcela. Já fui na delegacia. Mais proteção para a gente que a gente soa tanto no trabalho da gente para conseguir as coisa da gente e vim um caba desse e levar na facilidade”, disse, emocionada.
A ação contra o suspeito contou com apoio do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e da Subagência de Inteligência (SAI) do 2º BPM. Ele foi localizado em uma residência na Rua Vila Dom Bosco, no bairro Santa Teresa, e conduzido à Delegacia Regional.
Autuado por roubo, o suspeito já possui antecedentes por crimes como roubo, consumo de drogas e atos infracionais. O jovem era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o aparelho recentemente.
Por: Redação Caririensi