Papa Leão XIV descarta mudanças na doutrina católica sobre sexualidade

O Papa Leão XIV concedeu sua primeira entrevista longa e exclusiva. Ao site de notícias católico Crux, ele descartou abertamente mudanças na doutrina católica a respeito da sexualidade, porém assegurou que a Igreja está aberta para todos.

Todos estão convidados, mas eu não convido uma pessoa por causa de sua identidade específica. Eu convido uma pessoa porque ela é filha ou filho de Deus”, declarou Leão XIV.

O pontificado de Francisco não mudou a visão da Igreja sobre o casamento, mas permitiu bênçãos para uniões homoafetivas. Leão afirmou que seguirá a doutrina de acolhimento da Igreja Católica, mas continuará falando sobre o valor da família, assim como fez o Papa Francisco.

Já falei sobre casamento, assim como o papa Francisco fez, sobre uma família ser composta por um homem e uma mulher em compromisso solene, abençoados no sacramento do matrimônio. Mas entendo que algumas pessoas não vão gostar”, salientou.

O Papa avaliou ser “altamente improvável” mudanças nas orientações da Igreja sobre sexualidade. Durante a conversa, ele respondeu também sobre a possibilidade de autorizar o ordenamento de mulheres, o que atualmente não é permitido. Ele foi categórico ao afirmar que não planeja mudar os dogmas católicos.

No momento, não tenho intenção de mudar os ensinamentos da Igreja sobre o assunto. Creio que há algumas questões prévias que precisam ser respondidas”, ressaltou.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima