Cariri registra 13 casos de violência contra a mulher por dia no primeiro semestre de 2025

O Cariri registrou 2.388 casos de violência contra a mulher entre janeiro e julho de 2025, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A média equivale a 13 ocorrências a cada 24 horas.

Com a estatística, o Cariri ficou atrás apenas de Fortaleza, que registrou 4.905 casos no primeiro semestre deste ano. Os meses de junho e julho foram os que apresentaram maior concentração de denúncias, com 358 e 257 casos, respectivamente. Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha registram a maior parte das ocorrências.

Para tentar reduzir a reincidência, programas de reeducação de agressores vêm sendo implementados nos municípios da região. No Crato, por exemplo, homens que recebem tornozeleira eletrônica também são obrigados a participar de até 10 sessões de reflexão, voltadas para a conscientização sobre violência de gênero. Em Juazeiro, medidas semelhantes são adotadas por determinação judicial.

Denúncias podem ser feitas pelo número 180, canal nacional de atendimento à mulher, ou diretamente nas delegacias especializadas da região.

Por: Redação CaririensI

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima