Bolsonaro pede para sair de casa pela segunda vez desde o início da prisão domiciliar

Nesta segunda-feira (8), a defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para que o ex-presidente realize um procedimento médico. Se receber a liberação, será a segunda vez que ele deixará sua casa desde que começou a cumprir prisão domiciliar em 4 de agosto.

Os advogados anexaram um relatório do médico Claudio Birolini, que indica a necessidade de remoção de múltiplas lesões cutâneas no tronco. O procedimento está marcado para domingo (14), no Hospital DF Star, em regime ambulatorial, com previsão de alta no mesmo dia.

JAIR MESSIAS BOLSONARO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer autorização para deslocamento a fim de se submeter a procedimento médico no Hospital DF Star, no dia 14/09/2025, conforme relatório médico anexo”, escreveu a defesa.

O pedido acontece durante o julgamento da tentativa de golpe de Estado, no qual Bolsonaro é o principal réu. A 1ª Turma do STF tem até sexta-feira (12) para condenar ou absolver o ex-presidente e outros 7 réus. As sessões serão retomadas na terça-feira (9), a partir das 9h (horário de Brasília).

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima