Na noite de quarta-feira (3), o Fortaleza anunciou o argentino Martín Palermo como novo técnico. O contrato com o novo comandante vai até o fim de 2025, podendo ser renovado para a temporada de 2026.
Aos 51 anos, Palermo já passou por clubes como Godoy Cruz-ARG, Arsenal de Sarandí-ARG, Unión Española-CHI, Pachuca-MEX e Platense-ARG em sua carreira como treinador. Seu último trabalho foi no Olimpia-PAR, onde comandou a equipe em 41 partidas, obtendo 21 vitórias, 13 empates e sete derrotas. Nesse período, ele conquistou o Clausura, alcançou a terceira colocação no Apertura e chegou às quartas de final da Copa do Paraguai.
Martín Palermo chegará ao Tricolor nos próximos dias e fará sua estreia contra o Vitória, no dia 13 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão.
Com o novo comandante, chegam os auxiliares Diego Cagna e Cristian Damian Leyes, os preparadores físicos Gaston Mendonza e Esteban Herrera, e o analista Renato Cornejo.
“Buscamos um treinador que tivesse impacto no vestiário, um profissional respeitado, que vem crescendo na carreira. Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de um time que duele a cada bola, que se defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, nos tirando da atual situação“, disse Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.
Por: Redação Caririensi