Antônio Santos de Sousa entrou na faculdade de direito em 2023, mas sempre sonhou com a profissão.
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Pai, avô, agricultor, aposentado e, agora, estudante de direito. O cearense Antônio Santos de Sousa resolveu ingressar na faculdade aos 75 anos e é visto como exemplo por colegas, professores e funcionários do local onde estuda, em Canindé, no interior do Ceará. Antônio, inclusive, ganhou uma festa de aniversário surpresa no último dia 10 de abril na faculdade.
Antônio é morador de uma localidade no distrito de Campos Belos, zona rural do município de Caridade — vizinho da cidade onde estuda. Quando tem aula, ele precisa se deslocar mais de 100km entre a própria casa e o campus.
“O Seu Antonio, para nós, tem sido uma grata surpresa. Um aluno que, enquanto agricultor, teve dificuldade de acesso ao conhecimento”, comentou Vera Araújo, diretora da Unopar de Canindé.
Reprodução: G1 Ceará

