Prefeito de Nova Olinda faz pronunciamento sobre suposta ligação com preso em operação da polícia

Em pronunciamento feito no seu Instagram na tarde desta quinta-feira (3), Leo Brito (PT), prefeito de Nova Olinda, esclareceu uma suposta ligação com um homem preso na manhã de hoje, em operação da Polícia Civil no município, por conta de envolvimento com alguns delitos. Ele classificou as afirmações como “totalmente infundadas e não condizem com a verdade dos fatos”.

O preso é Ryan Aquino Neres, conhecido como Talibã, detido em sua própria residência, sendo apontado como pistoleiro a serviço da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele aparece em fotos com o prefeito, postadas no perfil do chefe do Executivo municipal.

No esclarecimento, Leo destacou que realiza atendimentos públicos na prefeitura semanalmente, tendo como objetivo ouvir a população. “A presença dessa pessoa no gabinete não tem, em momento algum, qualquer relação com o que está sendo divulgado na imprensa. Na ocasião, o mesmo buscava apoio para um evento esportivo de grau, e assim como ocorre com muitas outras pessoas, registrou-se uma foto, que foi publicada nas minhas redes sociais”, destacou.

Ele lamentou a utilização da foto como forma de mostrar uma proximidade com os criminosos. “Fui pego de surpresa com essa tentativa irresponsável de distorcer a realidade e atingir minha imagem. Tenho uma vida pública construída com muito trabalho, respeito, responsabilidade e compromisso com o povo.”

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima