Glêdson Bezerra (Podemos), prefeito de Juazeiro do Norte, comentou, em entrevista, a possibilidade da primeira-dama e chefe de gabinete, Sandra Cavalcante, ser candidata a deputada em 2026. Além disso, afirmou que, neste momento, não pretende entrar na disputa pelo Governo do Estado nas próximas eleições.
O prefeito se revelou “fã e admirador” do trabalho de articulação de Sandra, mas, destacou que o grupo político do qual faz parte ainda não definiu apoios a candidaturas para deputado estadual ou federal.
Apesar de já ter declarado anteriormente que sonha em governar o Ceará, o prefeito reafirmou que uma eventual candidatura não está em discussão no momento. Mas revelou que tem participado de articulações com líderes da oposição com foco em 2026.“Já participei de reuniões com Roberto Cláudio, Carmelo Neto, com o Capitão Wagner, rapidamente, bati um papo demorado com André Fernandes, também conversei longamente com Eduardo Girão e com o prefeito de Iguatu. E vamos continuar dialogando”, afirmou o gestor.
Segundo Glêdson, o principal desafio em 2026 será promover a união entre os diferentes grupos oposicionistas. Ele inclusive elogiou Roberto Cláudio (PDT) e Eduardo Girão (Novo), destacando que ambos são fortes pré-candidatos ao Palácio da Abolição, e enfatizou o desejo de fazer parte do grupo oposicionista e de ver Juazeiro do Norte com mais protagonismo no cenário político estadual.
Por: Redação Caririensi
