Copa do Mundo FIFA2026
Carregando partidas…

Trabalhadores rodoviários do Ceará começam greve por aumento de salário

Foto: Sinteti / Divulgação

Trabalhadores de empresas de transporte rodoviário intermunicipal e interestadual do estado do Ceará começaram uma paralisação das atividades em terminais rodoviários do Estado nesta quarta-feira (24), pedindo um aumento salarial. A paralisação aconteceu em frente a sede da empresa Guanabara, que concentra o maior número de linhas intermunicipais e interestaduais.

A paralisação foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada no dia 16, pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti). A principal pauta é o reajuste salarial da classe, com uma proposta de 0,89% de reajuste sendo rejeitada na Assembleia Geral Extraordinária, que teve a greve aprovada posteriormente.

O sindicato afirmou ainda que segue aberto ao diálogo, defendendo o retorno imediato das negociações, com uma expectativa de que uma nova proposta seja apresentada pelos empresários.

Por redação: Caririensi.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima