O Primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer anunciou nesta segunda-feira (22), que irá renunciar ao cargo. O comunicado foi feito à imprensa em frente a sede do governo britânico e acontece após Starmer enfrentar forte pressão política há meses. Com o anúncio da renúncia de Starmer, que assumiu o posto há dois anos, um novo líder deverá assumir o cargo até o retorno do parlamento em setembro.
Starmer afirmou que conversou com o Rei Charles e que fará uma transição de poder tranquila, além de afirmar que vai permanecer no cargo até o fim da disputa por seus sucessores. Para chegar ao nome do sucessor, qualquer candidato que deseja substituir o atual ministro tem que ter o apoio de 20% dos membros do partido trabalhista do parlamento. Caso tenha mais de um candidato cumprindo os requisitos, será decidido por votação dos membros e afiliados do Partido Trabalhista.
Por redação: Caririensi.