A seleção brasileira conheceu o seu adversário na próxima fase. A equipe vai enfrentar a seleção do Japão, na fase de 16 avos, em partida que acontece na próxima segunda-feira (29), às 14h. O Brasil já tinha confirmado a sua classificação na última quarta-feira (24), quando bateu a Escócia e se classificou em primeiro do seu grupo. Já a equipe do Japão teve a sua classificação confirmada na quinta-feira (25), após o empate na partida contra a Suécia, ficando em segundo no seu grupo.
A partida da próxima fase é de suma importância para a seleção brasileira, que não tem mais margem para erro. A partir de agora, perdeu a partida, está eliminado, com o vencedor avançando para a fase de oitavas de final. Em caso de empate no jogo, o classificado será conhecido nos pênaltis. Por isso a atenção na partida precisa ser máxima, para evitar surpresas.
A seleção japonesa é uma equipe muito qualificada, com seu esquema tático muito definido e jogadores que cumprem rigorosamente o que o seu treinador pede. Nomes como Kamada, Ueda e Maeda, que são os destaques da equipe, merecem uma atenção redobrada da seleção brasileira.
Por redação: Caririensi.
