Nesta sexta-feira (20), os barbalhenses podem fazer o agendamento para participar do Mutirão da Saúde da Mulher, que ocorre no próximo sábado (21) e domingo (22). O prefeito Guilherme Saraiva (PT) anunciou que vão ocorrer atendimentos voltados à prevenção e ao diagnóstico precoce de doenças.
Durante a ação,, serão ofertados exames como mamografia, ressonância magnética, tomografia e ultrassonografia. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de saúde e incentivar o cuidado preventivo entre as mulheres do município.O agendamento ainda pode ser feito nesta tarde, nas Unidades Básicas de Saúde, na Secretaria de Saúde ou no Hospital Santo Antônio de Barbalha, com entrada pela lateral do Hospital do Coração, em frente à Escola Josefa Alves.
As pacientes devem apresentar solicitação médica do exame e o cartão do SUS no momento do agendamento.
Por redação: Caririensi