A lei municipal de Juazeiro do Norte que permitia converter infrações de trânsito em doação de sangue foi oficialmente revogada pela Câmara de Vereadores, na última terça-feira (10). A medida entrou em vigor no dia 19 de fevereiro e gerado grande expectativa entre os condutores.
A decisão de revogar a medida acontece devido a questionamentos sobre a constitucionalidade da proposta municipal. Segundo especialistas, cidades não podem criar normas que divergem do atual Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A revogação impacta o fluxo de doadores nos hemocentros da região do Cariri. Sem o incentivo, há preocupação de que os estoques de sangue diminuam significativamente.
Por: Redação Caririensi
