Filho de Popó é denunciado pelo MP-PR por tentar aliciar jogadores para manipulação de partidas

Foto:  Igor é filho do boxeador e campeão mundial Popó Freitas

O filho do boxeador Acelino Freitas, o Popó, Igor Freitas e o seu sócio, Rodrigo Rossi e Raphael Ribeiro, foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná, suspeitos de tentar aliciar jogadores para a manipulação de partidas, por meio de apostas, nas três principais divisões do campeonato. Um dos jogadores abordados foi o lateral Reinaldo, do Mirassol.

Os três são alvos da Operação Derby, que foi deflagrada no ano de 2025, para investigar uma suposta oferta de R$15  mil, para três jogadores do Londrina (PR), para tomarem cartão amarelo em uma partida da série C do campeonato brasileiro. Igor Freitas, Raphael Ribeiro e Rodrigo Rossi foram denunciados pelo crime de associação criminosa e corrupção em âmbito esportivo. As penas podem variar de 2 a 6 anos, além de pagamento de multa.

O filho do boxeador, se apresentava citando a relação com o pai na abordagem inicial e também se apresentando como um empresário de grande abertura no âmbito esportivo nacional. Após a primeira abordagem, os atletas eram encaminhados para os outros dois envolvidos continuarem com as conversas.

Por redação: Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima