O ex-governador e ex ministro Ciro Gomes (PSDB), chegou a Juazeiro do Norte para receber homenagem da câmara dos vereadores do município, com a Comenda do Mérito Legislativo, na manhã deste sábado (7), e citou os serviços do Hospital Regional do Cariri e a situação da segurança pública do estado do Ceará.
Ciro questionou gastos no HCR, citando os serviços “não tão qualificados”, fazendo o comparativo com hospitais na cidade de Barbalha, e dizendo que a “ineficiência, politicagem, clientelismo e generalizada corrupção” são os motivos para tal problema. Ciro também abordou a segurança pública, destacando a ineficiência no combate às facções.
Ciro cita esses como motivos da frente ampla montada pela oposição do estado na construção da chapa que irá disputar as eleições de 2026. O ex-governador do estado ainda destacou que não sabe se irá concorrer ao pleito, apesar de já ter sinalizado uma provável candidatura ao governo do estado. Ciro cita que o seu entusiasmo do momento é a montagem dessa frente ampla “estou ajudando a construir um movimento de libertação do Ceará”
Por redação: Caririensi
