Copa do Mundo FIFA2026
Carregando partidas…

Salitre participa de reunião estadual sobre Atenção Primária à Saúde

Salitre-participa-de-reuniao-estadual-sobre-Atencao-Primaria-a-Saude-aspect-ratio-40-21

A Secretaria da Saúde de Salitre participou da Reunião Ampliada promovida pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS-CE), no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza, na última quinta-feira (22) e sexta-feira (23). O evento abordou o tema “Política Nacional de Atenção Primária: Gestão e Indicadores”.

Representando o município de Salitre, esteve presente a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, que participou para compartilhar informações e buscar alinhamento nas ações de saúde. O encontro contou com a participação de secretários municipais de saúde e coordenadores de Atenção Primária à Saúde (APS) de diversas localidades.

Durante a reunião, foram discutidos não apenas os desafios enfrentados pelas equipes de saúde, mas também as estratégias que têm se mostrado eficazes na gestão da saúde pública. A troca de experiências entre os participantes foi fundamental para identificar boas práticas e promover o aprimoramento das ações de saúde em cada município.

Representantes do Ministério da Saúde também participaram do encontro, o que possibilitou uma aproximação e um melhor entendimento das diretrizes nacionais que impactam diretamente a atenção primária. A Reunião Ampliada em Fortaleza permitiu que a Secretaria da Saúde de Salitre se atualizasse sobre as melhores práticas e se integrasse às discussões atuais.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima