Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Federal (PF) fez buscas em endereços ligados ao banqueiro Daniel Vorcaro e parentes dele em São Paulo. A operação é a segunda fase das investigações de um suposto esquema de fraudes financeiras no Banco Master. Também estão entre os alvos o empresário e investidor Nelson Tanure e o empresário Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro, que tentava embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Nessa etapa da operação Compliance Zero, estão sendo cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além de medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que superam R$ 5,7 bilhões. Os mandados têm alvos em São Paulo, incluindo endereços na Avenida Faria Lima, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
As investigações apuram um suposto esquema de manipulação de títulos de crédito com intuito de forjar uma situação financeira melhor e maquiar o balanço. A primeira fase da operação aconteceu em novembro. Na época, Vorcaro foi preso ao embarcar em um jatinho no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Dubai. Diante da crise, as atividades do Banco Master foram encerradas.
Por: Redação Caririensi
