Fortaleza consegue vitória importante fora de casa e ganha uma sobrevida na luta contra o rebaixamento

Foto: Matheus Almeida

O Fortaleza conseguiu na noite de quinta(20), uma vitória importantíssima jogando na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, pela 34ª rodada do campeonato brasileiro. A vitória do Leão contra o tricolor baiano foi com emoção, que terminou 3 x 2, para o time cearense e diminuiu a distância da equipe para o primeiro time fora da zona, que é o Vitória(BA).

O resultado dá um respiro e uma nova possibilidade de acreditar na permanência na primeira divisão. A equipe agora está a três pontos de sair do Z-4 do campeonato, descansa na próxima rodada, já que o seu jogo da rodada contra o Atlético-MG, foi adiado em virtude da equipe mineira está na decisão da copa sul americana, que acontece neste sábado, voltando a campo na quarta(26), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

O jogo

A equipe fez um jogo maduro contra um dos melhores times do campeonato, jogando sob os seus domínios, que é o time do Bahia. O técnico Martín Palermo, colocou um time bem postado defensivamente e muito bem armado para os contra-ataques quando tinha a posse da bola. O Leão teve uma boa chance com Adam Bareiro, recebendo ótimo passe de Breno Lopes que, cara a cara com o goleiro, chutou por cima.

O Bahia também fez o goleiro Brenno, do tricolor, trabalhar, logo na sequência, com um chute da intermediária que obrigou o arqueiro a fazer boa defesa. No ataque seguinte veio o gol da equipe visitante, com Adam Bareiro, que teve mais uma chance, após boa jogada do lateral Mancuso, e não desperdiçou, marcando de cabeça o primeiro gol do jogo. O Leão continuou sendo muito perigoso em seus ataques, logo na sequência do primeiro tento da partida, veio o segundo, com o atacante Herrera, após bom cruzamento de Pochettino. A primeira etapa ficou nisso.

Na segunda parte do jogo, os donos da casa vieram para cima, pressionando o Leão, que seguia sendo bastante perigoso nos seus ataques. E a pressão surtiu efeito, com um pênalti marcado a favor da equipe mandante, que foi convertido pelo atacante Willian José. Após o gol marcado, o tricolor baiano se lançou ao ataque, levando perigo constante aos visitantes, que apenas se defendiam no jogo. Palermo fez mudanças na equipe trazendo ao Leão mais fôlego no ataque. Em uma grande jogada individual de Herrera, o atacante Deyverson aproveitou a sobra e mandou a bola para o fundo das redes, colocando o 3 x 1 no marcador. A equipe baiana ainda continuou a pressão, marcando mais um gol, em um vacilo da defesa do Fortaleza, que cochilou em um escanteio e viu o atacante Tiago marcar o segundo do tricolor da boa terra.

A partida ficou nisso, 3 x 2 para o tricolor de aço, que diminui a distância para o primeiro time fora da zona e mostra que a missão que parecia impossível, ainda continua muito difícil, mas com a garra e luta tricolor, pode ratificar que no futebol, não tem lugar para o impossível.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima