Gestão de Samuel Werton volta a ser alvo de questionamentos após constatação de irregularidades no transporte de alunos
O Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou à Prefeitura de Santana do Cariri a imediata regularização da frota de transporte escolar utilizada no deslocamento de estudantes da rede pública municipal. A medida foi expedida após uma inspeção realizada pela Promotoria de Justiça da comarca, na última quinta-feira (23), que constatou irregularidades nos veículos contratados pela gestão.
Segundo o MP, a Prefeitura deve adotar providências urgentes para garantir a segurança dos alunos e abrir procedimento administrativo para apurar possíveis responsabilidades da empresa contratada para prestar o serviço.
A recomendação soma-se a outras denúncias já divulgadas pelo Caririensi, que vem acompanhando de perto a gestão do prefeito Samuel Werton. Entre os casos, estão licitações milionárias para serviços de decoração, buffet e coffee break, além de denúncias de favorecimento e nepotismo em cargos comissionados do município.
As recentes constatações reforçam as críticas de que a atual gestão não tem dado prioridade à educação, um dos pilares mais sensíveis e fundamentais da administração pública. O Ministério Público seguirá acompanhando o caso e poderá adotar medidas judiciais se a recomendação não for cumprida.
Por: Redação Caririensi

