Prefeito de Barbalha acusa ex-gestor de mentir sobre situação de loteamento

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PT), afirmou em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri que o ex-prefeito Argemiro Sampaio (União Brasil) “mentiu” e “enganou as pessoas” sobre a situação do Loteamento Antônio e Naldo de Sá Barreto, localizado no município. A declaração foi dada após a Prefeitura ter acesso a um documento do Cartório Oliveira e Oliveira, que, segundo o gestor, confirma que a área não possui registro de loteamento.

O caso veio à tona após protestos de moradores realizados na segunda-feira (13), que cobravam a regularização dos terrenos e explicações sobre demolições de construções no local. De acordo com Saraiva, as derrubadas ocorreram apenas em edificações irregulares, ainda em fase inicial e sem moradores.

Infelizmente, o ex-prefeito mente mais uma vez. Onde ele diz que o loteamento estava todo regular e ele enganou as pessoas desse loteamento que receberam esses lotes”, declarou o prefeito.

Ainda segundo o gestor, a atual administração já vinha realizando reuniões com os beneficiários antes mesmo dos protestos e pretende garantir os direitos de quem realmente se enquadra nos critérios de vulnerabilidade social. Um gabinete especial será criado na Secretaria de Assistência Social para atendimento individualizado aos moradores.

Saraiva também revelou que foram identificadas irregularidades na concessão dos terrenos, incluindo beneficiários com renda superior a R$ 5 mil. Ele informou que esses casos estão sendo analisados e que os terrenos deverão ser devolvidos.

Os programas sociais existem para dar suporte às pessoas que precisam. Então, como é que um terreno, que deveria ir para quem não tem onde morar, vai para alguém que ganha 4 ou 5 mil reais?”, questionou o prefeito.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima