Na madrugada desta quinta-feira (2), um episódio envolvendo o policial civil Emanuel Alex Pereira Ferreira, de 40 anos, conhecido como “Alex da Civil”, chamou a atenção em Juazeiro do Norte. Além de agente da Polícia Civil da Paraíba, Alex também é suplente de vereador na cidade caririense.
De acordo com informações da Força Tática, por volta da 1h foram recebidas denúncias de disparos de arma de fogo em via pública, no bairro Vila Três Marias. Ao chegarem ao local, os militares interceptaram um veículo HB20 preto, conduzido por Alex, que tinha mais três ocupantes.
No interior do carro, os policiais encontraram uma pistola. Os ocupantes foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro, onde a autoridade de plantão registrou apenas um Boletim de Ocorrência (BO).
Em depoimento, Alex admitiu ter realizado os disparos, mas afirmou que não atingiu ninguém. Segundo ele, a ação tinha como alvo um homem identificado apenas como “Antônio”, que estaria tentando furtar bens de sua propriedade.
Figura conhecida na política local, Alex já ocupou, recentemente, por quatro meses, uma cadeira na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, em substituição ao vereador Márcio Joias. Na eleição de 2024, disputou uma vaga pelo PRD, conquistando 1.322 votos, ficando como segundo suplente da legenda.
O caso segue sob investigação.
Por: Redação Caririensi