Polícia Federal deflagra operação contra desmatamento na Chapada do Araripe

Na quarta-feira (8), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em madeireiras e serrarias para combater o desmatamento na Área de Proteção Ambiental (APA) da Chapada do Araripe. A Operação Woodtrack foi realizada nos municípios de Crato, Barbalha, Brejo Santo e Araripe.

Durante a ação, foram cumpridos oito mandados em locais com indícios de desmatamento ilegal, além de nos estabelecimentos comerciais com histórico de autuações ambientais. Também foram realizadas fiscalizações em áreas suspeitas de invasão de terras pertencentes ao Governo Federal, utilizadas irregularmente para fins de ocupação.

As investigações resultaram em autuações, apreensão de material florestal e embargo de atividades irregulares. Os investigados poderão responder por diversos crimes ambientais, entre eles: desmatamento ilegal, dano a unidades de conservação, depósito e comercialização de madeira sem licença, funcionamento de atividade potencialmente poluidora sem autorização e invasão de terras da União.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima