Homem é preso em Juazeiro do Norte após ser flagrado agredindo cachorro com pedaço de madeira

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, na noite da última quinta-feira (16), em Juazeiro do Norte, após ser flagrado agredindo um cachorro com um pedaço de madeira. O caso ocorreu na Avenida Plácido Aderaldo Castelo, no bairro Lagoa Seca, e foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial.

De acordo com informações, a equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) foi acionada por volta das 21h50, após denúncias de populares feitas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito já contido por moradores da área.

O agressor confessou o crime e foi detido em flagrante. O cachorro, assustado, fugiu após a agressão e ainda não foi localizado.

O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi instaurado um inquérito policial por maus-tratos a animais, conforme o artigo 32, §1º-A, da Lei de Crimes Ambientais. A legislação prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para quem cometer maus-tratos contra cães e gatos.

A prisão do agressor foi resultado da ação rápida e eficaz da equipe do BPMA, que reforçou o compromisso da corporação com a proteção da fauna e o combate a crimes ambientais na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). O caso segue sob investigação.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima