O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) abriu um inquérito civil para investigar o ex-candidato a vereador em Juazeiro do Norte, Fagner Lopes, por supostamente ter utilizado um veículo oficial de um centro socioeducativo para fins pessoais. Segundo o MP, o automóvel teria sido usado inclusive para viagens durante o feriado de Carnaval.
De acordo com informações divulgadas pelo órgão, Fagner Lopes, que também atuava como coordenador do centro, teria usado o carro público para deslocamentos fora das atividades institucionais. O nome do centro socioeducativo e o local exato de atuação do investigado não foram divulgados.
Ainda conforme o Ministério Público, relatórios técnicos apontam que o veículo foi rastreado em diversos finais de semana, feriados e pontos facultativos entre janeiro e março do ano passado. Os registros indicam deslocamentos atípicos, inclusive para cidades distantes de Juazeiro do Norte, como Fortaleza, Chorozinho e Itapipoca.
O MPCE segue apurando o caso para determinar se houve improbidade administrativa e uso indevido de patrimônio público. Até o momento, Fagner Lopes não se pronunciou sobre as investigações.
Por: Redação Caririensi