Em sessão na Câmara Municipal na última quinta-feira (11), a vereadora Auricélia Bezerra (MDB) destacou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. A parlamentar criticou a polarização política que, segundo ela, tem afetado os debates na Casa.
Durante seu discurso, Auricélia afirmou que a condenação de Bolsonaro demonstra que “se foi condenado é porque deve“, e manifestou a esperança de que isso diminua a intensa polarização em torno dos nomes de Bolsonaro e Lula nos debates legislativos locais.
A vereadora explicou que usa o termo “viçar” para se referir a atitudes de “incomodar ou chamar atenção de forma insistente“. Ela reforçou a necessidade de a Câmara focar em pautas de interesse da população de Juazeiro do Norte.
A crítica de Auricélia gerou uma resposta do vereador Boaz David (PL), que, em outro momento, já havia tido um confronto verbal com ela sobre o mesmo tema. Boaz David rebateu a fala da vereadora, declarando: “Nunca vou parar de viçar, principalmente com o que eu defendo“.
Por: Redação CaririensI