O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Felipe Vasques (AGIR), destacou, durante a sessão ordinária de terça-feira (9), a importância da aprovação da suplementação orçamentária com emendas que garantirão a manutenção dos serviços da Prefeitura pelos próximos dois meses. Segundo ele, o texto votado assegura à gestão um prazo de 60 dias para manter a máquina pública funcionando, enquanto oferece aos vereadores tempo hábil para fiscalizar, avaliar e cobrar explicações, se necessário.
Felipe ressaltou que os parlamentares poderão utilizar esse período para convocar secretários e solicitar esclarecimentos, reforçando o papel fiscalizador do Legislativo. Ele frisou que a decisão foi tomada após diálogo com a base governista, resultando em uma solução que atende à necessidade de continuidade dos serviços públicos, sem comprometer a prerrogativa fiscalizadora da Câmara.
“Nunca esteve em questão o não pagamento dos serviços. O objetivo foi garantir equilíbrio entre o funcionamento da gestão e o zelo pela responsabilidade da Casa”, afirmou Felipe.
O presidente reforçou ainda a necessidade de os parlamentares terem cautela no discurso público, evitando generalizações que coloquem em dúvida a atuação da Câmara. Para Felipe Vasques, a aprovação da suplementação com emendas representa uma solução equilibrada para o bom andamento do município.
Por: Redação CaririensI