Na manhã desta sexta-feira (26), um adolescente tentou entrar armado com uma faca na escola infantil Sá Barreto, em Campos Sales. A ação foi controlada por um vigilante, que imobilizou o jovem e recolheu a faca antes de acionar a Polícia Militar.
Segundo o secretário de Educação do município, Hildefran Alencar, o adolescente aproveitou o momento em que uma servidora deixava o prédio na troca de turno para tentar entrar na instituição. O vigilante impediu a ação e a direção da escola acionou a PM.
Ele não era aluno da escola, mas de outra unidade de ensino da cidade, e já possuía histórico de problemas psiquiátricos. O jovem vinha sendo acompanhado pela secretaria municipal de Saúde, de Assistência Social e de Educação, além do Conselho Tutelar, Ministério Público e Polícia Militar.
“Tinha sido solicitada uma internação com acompanhamento psiquiátrico em Fortaleza. Infelizmente a família não aceitou a internação, mas queria tranquilizar as famílias dos alunos da comunidade em geral. Esse adolescente se encontra em poder das autoridades”, disse o secretário.
O secretário informou ainda que, diante do episódio, o Ministério Público requereu ao Poder Judiciário a internação do adolescente por, no mínimo, 45 dias. A partir desse período, novas medidas deverão ser avaliadas pelas autoridades competentes. O jovem foi conduzido pela polícia até Juazeiro do Norte para os procedimentos legais.
Por: Redação Caririensi