O Vasco goleou o Santos por 6 a 0, no Morumbis, encerrando uma sequência de cinco jogos sem vitória no Brasileirão. Essa foi a maior goleada da equipe em 17 anos no torneio e a maior já feita no duelo entre as equipes.O Gigante da Colina deixou a zona de rebaixamento em um jogo com 55 mil torcedores no estádio.
Lucas Piton abriu o placar de cabeça. No segundo tempo, David ampliou com um belo gol após cruzamento de Piton. Coutinho marcou o terceiro, e Rayan fez o quarto de pênalti. Coutinho marcou novamente, e Tchê Tchê fechou o placar.
Após o jogo, o técnico Cleber Xavier foi demitido do Santos. Do outro lado, o técnico do Vasco, Fernando Diniz, exaltou a dedicação da equipe tratando o jogo como uma justa recompensa pelo esforço contínuo dos jogadores.
“Foi uma vitória justa e merecida. Não apenas pelo resultado de hoje, mas pelo trabalho que vem sendo feito desde que cheguei aqui. Poderíamos ter vencido de forma semelhante em jogos anteriores, mas, às vezes, a bola simplesmente não entra. Contudo, essa equipe, mesmo sem as vitórias, tem mostrado dedicação e chegou ao dia de hoje com uma merecida vitória”, afirmou Diniz em entrevista coletiva,
Ao todo, incluindo outras competições, o Vasco passou sete jogos sem vencer, mas vem reagindo na temporada. Já são três jogos invictos, incluindo a goleada histórica de 6 a 0 sobre o Santos. A torcida cruz-maltina está empolgada com Fernando Diniz, sob seu comando o Vasco acumula saldo de 5 gols nos últimos 17 jogos. Em todas as cinco vitórias, o time marcou três ou mais gols.
Por: Redação Caririensi