O Flamengo goleia o Vitória por 8 a 0 na maior goleada do Brasileirão em pontos corridos

O Flamengo triunfou sobre o Vitória na noite da segunda-feira (25) no Maracanã. A goleada de 8 a 0 é o placar mais elástico da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Após o jogo, o time derrotado demitiu o técnico Fábio Carille.

Antes dos 8 a O, as maiores goleadas haviam sido na edição de 2003 e 2004, quando o Goiás e Cruzeiro venceram Juventude e Bahia, respectivamente, por 7 a 0. No ano seguinte, o São Paulo goleou o Paysandu pelo mesmo placar.

Apesar de se tornar a vitória mais esmagadora dos últimos anos nos pontos corridos, a conquista do Flamengo não é a maior do Campeonato Brasileiro. Este recorde segue com o Corinthians, que goleou o Tiradentes (PI) por 10 a 1, em 1983, quando a competição adotava outro modelo.

A goleada é a quarta do time de Filipe Luís na atual edição da liga nacional. A equipe também goleou o Juventude, por 6 a 0, o Corinthians, por 4 a 0, e o Fortaleza, por 5 a 0. Pedro (3), Samuel Lino (2), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique marcaram os gols do Rubro-Negro na partida, válida pela 21ª rodada. O Flamengo lidera o Brasileiro com 46 pontos, quatro a mais que o vice-líder Palmeiras.

Do outro lado, o Esporte Clube Vitória anunciou a demissão do técnico Fábio Carille. Em nota, o clube agradeceu o profissionalismo do professor e desejou sorte em sua carreira. Vale lembrar que o Rubro-Negro acumula eliminações precoces na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, vice do estadual diante do Bahia e ainda teve o treinador Thiago Carpini demitido há menos de dois meses.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima