O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 75 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 21 de maio. Ele está com uma infecção bacteriana grave que evoluiu para sepse. Mesmo sem cuidar diretamente do caso, o médico cardiologista Elisiário Júnior comentou sobre o estado de saúde do comunicador no podcast ielcast. Segundo ele, “as chances do Faustão são mínimas”. O filho do apresentador, João Silva, usou as redes sociais, no domingo (10), para demonstrar seu descontentamento com a afirmação.
Nos últimos dias, Faustão passou por duas cirurgias de alta complexidade em sequência. Na quarta-feira (6), recebeu um transplante de fígado. No dia seguinte, quinta-feira (7), foi submetido a um retransplante renal, planejado havia cerca de um ano. Sobre a saúde dele após os procedimentos, Elisiário disse que o apresentador não tem condições de respirar espontaneamente e depende de aparelhos, além de receber medicações para manter a pressão arterial estável e antibióticos fortes.
“Ele deve estar com muitas bactérias resistente, daí o tempo prolongado de internação hospitalar. Perceba que ele está internado desde o dia 21 de maio agora deste ano, então é algo realmente muito preocupante. Infelizmente, as chances do Faustão são mínimas“, disse.
João Silva, de 21 anos, também é apresentador e estreou seu programa no SBT neste sábado (9). Ele utilizou as redes sociais para criticar o médico. João republicou uma postagem do colunista Flávio Ricco, chamando Elisiário de “idiota”.
“O Faustão tá muito bem, obrigado. Isso é um cala-boca aos irresponsáveis, incluindo-se por um médico idiota. Vai arrumar o que fazer e preocupe-se com seus pacientes, se é que tem algum“, diz a postagem publicada por João.
Por: Redação Caririensi