Ozzy Osbourne, lenda do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morre aos 76 ano

O cantor britânico Ozzy Osbourne, conhecido como o “Príncipe das Trevas” e um dos pioneiros do heavy metal, morreu nesta terça-feira, 22, aos 76 anos. A causa da morte não foi revelada. Ele enfrentava sérios problemas de saúde desde que foi diagnosticado com Mal de Parkinson, em 2019.

A notícia foi confirmada por meio de um comunicado da família. “É com uma tristeza que palavras não podem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”

Carreira e legado

Nascido como John Michael Osbourne em Birmingham, Inglaterra, Ozzy iniciou sua trajetória musical nos anos 1960 e se tornou mundialmente conhecido como vocalista da banda Black Sabbath, grupo que ajudou a moldar os pilares do heavy metal com clássicos como “Paranoid”, “Iron Man” e “War Pigs”. O álbum Paranoid (1970), considerado um marco do gênero, levou o nome da banda às principais paradas de sucesso.

Após deixar o Black Sabbath em 1979, Ozzy iniciou uma carreira solo igualmente bem-sucedida, lançando sucessos como “Crazy Train” e “No More Tears”. Em 1997, reuniu-se novamente com o grupo, com quem lançou o álbum 13, em 2013, e se apresentou em diversos países, incluindo o Brasil.

Mesmo com problemas de saúde, Ozzy seguiu se apresentando. Seu último show foi realizado em 5 de julho, em Birmingham, quando subiu ao palco sentado em um trono, em um espetáculo chamado Back to the Beginning.

Polêmicas e cultura pop

Além da carreira musical, Ozzy Osbourne ganhou fama mundial ao protagonizar o reality show “The Osbournes” (2002–2005), exibido pela MTV. O programa mostrava o dia a dia caótico, mas bem-humorado, da família Osbourne, e foi um dos primeiros grandes sucessos do gênero na televisão.

Também ficou conhecido por episódios controversos, como a lendária vez em que mordeu a cabeça de um morcego durante um show — o que acreditava ser um brinquedo de borracha.

Tradução: É com mais tristeza que palavras podem expressar, que nós anunciamos a morte do nosso amado Ozzy Osbourne nesta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Peço a todos que respeitem a privacidade da nossa família nesse momento. Sharon, Jack, Kelly, Aimee and Louis

Vida pessoal

Ozzy deixa a esposa, a empresária Sharon Osbourne, e seis filhos: Aimee, Kelly, Jack, Jessica, Louis e Elliot. Em entrevistas recentes, o cantor vinha expressando o desejo de passar mais tempo com a família. “Perdi meus filhos crescendo enquanto viajava. Só quero ficar mais em casa agora”, disse ao g1 em 2018.

Em uma de suas últimas declarações públicas, o roqueiro refletiu sobre sua longevidade: “Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo… vejo pessoas que não fizeram nem metade do que eu e não chegaram até aqui.

Ozzy Osbourne deixa um legado eterno no rock e heavy metal, sendo referência artística e cultural para várias gerações de fãs ao redor do mundo.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima