Investigador paranormal morre misteriosamente em turnê com a Boneca Annabelle

O investigador paranormal Dan Rivera, de 54 anos, morreu enquanto participava de uma turnê que apresentava a boneca Annabelle, um ícone da franquia Invocação do Mal. No domingo (13), o “Devils on the Run” passava em Gettysburg, na Pensilvânia (EUA) quando a morte misteriosa aconteceu.

Dan era membro da Sociedade da Nova Inglaterra para Pesquisa Psíquica (NESPR), e foi a organização que comunicou a morte de um dos principais membros. Em nota a NESPER exaltou a fé do investigador.

Dan realmente acreditava em compartilhar suas experiências e educar as pessoas sobre o paranormal. Sua forte fé foi uma luz guia em sua vida”, disse a nota oficial.

Rivera era conhecido em todo o mundo por fazer exposições com Anabelle. Ele também fazia palestras sobre experiências com fenômenos sobrenaturais, além de aconselhar o público a lidar com supostas forças espirituais.

Rivera morreu no hotel onde estava hospedado, os bombeiros chegaram a fazer uma manobra de ressuscitação cardiopulmonar sem sucesso. Na internet, uma série de teorias da conspiração começaram a circular ligando o evento a Annabelle, alguns internautas sugerem até que a boneca teria fugido e causado vários outros incidentes.

Na realidade, não é possível confirmar os fatos que ela teria escapado, o que se sabe é que Annabelle foi objeto de estudo e investigação pelo casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren. E por ordem do casal, a boneca passou várias décadas guardada numa caixa de vidro no Museu Oculto dos Warrens, em Monroe (Connecticut, EUA). Atualmente, a boneca percorre vários lugares em exposições.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima