Em Fortaleza, seis criminosos são presos após praticar série de assaltos a farmácias e motoristas de aplicativos

Nesta sexta-feira (4), seis criminosos, três adultos (com idades entre 20 e 44 anos), e três adolescentes (com idades de 16 e 17 anos), que praticaram uma série de assaltos a farmácias e a motoristas de aplicativos foram presos nos bairros Autran Nunes e Planalto Pici, em Fortaleza. Com eles, foi apreendido dois carros, uma motocicleta, uma pistola, munições, 14 aparelhos celulares, quantia em dinheiro, e cartões de crédito.

Segundo o delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, a investigação sobre o grupo começou há cerca de três meses. Os crimes eram cometidos praticamente todas as semanas. “Eles roubavam o motorista de aplicativo em seu veículo, mantinham ele refém e praticavam assaltos a farmácias com o motorista de aplicativo dentro do veículo, e sempre com muita violência”, afirmou em entrevista à TV Verdes Mares.

Os criminosos faziam um “arrastão” dentro das farmácias, pegando pertences dos clientes e dos funcionários, além de mercadorias e dinheiro encontrado no caixa. O delegado aponta que o chefe do grupo já ficou preso por dez anos pelos crimes de roubo e associação criminosa. Não há evidências de envolvimento deste grupo com alguma facção criminosa.

Os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração veicular e corrupção de menores. Para os adolescentes, foi lavrado ato infracional análogo aos crimes de roubo qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração veicular. A Polícia Civil já identificou outras pessoas envolvidas nas atividades do grupo.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima