Um caso de violência doméstica aconteceu moradores do bairro Santa Teresa na noite do quarta-feira, dia 18. Um homem identificado como João Emanoel Oliveira Costa, popularmente conhecido como “Rato”, foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) após agredir fisicamente a própria mãe.
A Polícia Militar, por meio de uma equipe do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), foi acionada por volta das 21h21 para atender a uma denúncia de agressão na Rua São Damião. Ao chegar no local, os policiais constataram que a vítima, mãe do agressor, havia sido atacada com golpes de cabo de vassoura e chutes.
De acordo com o relato da mulher à equipe policial, as agressões começaram depois que ela comunicou ao filho que sairia de casa e que ele não poderia permanecer sozinho na residência. O filho não aceitou a decisão e passou a agredi-la de forma violenta.
A vítima ainda revelou que João Emanoel é usuário de drogas e que, em outras ocasiões, já furtou objetos da própria casa para trocar por entorpecentes, especialmente crack.
Mãe e filho foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foram tomadas as medidas cabíveis. O caso seguirá sob investigação, e o agressor poderá responder judicialmente por crime de violência doméstica, previsto na Lei Maria da Penha.
Por: Redação Caririensi