Suspeito de estelionato é preso em agência da caixa em Juazeiro do Norte com “Chupa-Cabra” e dinheiro

Um homem suspeito de estelionato foi preso neste sábado (24) em uma agência da Caixa Econômica Federal em Juazeiro do Norte. Ele é acusado de praticar furto mediante fraude, utilizando um aparelho conhecido como “chupa-cabra” e se passando por atendente do banco para lesar clientes.
Com o suspeito, foram encontrados R$ 4.053 em espécie, cinco cartões bancários, um aparelho celular, dois adesivos com números falsos de atendimento ao cliente e clipes utilizados para reter cartões em caixas eletrônicos. A prisão ocorreu na localidade do Pirajá.

A equipe do motopatrulhamento da Polícia Militar foi alertada pelo setor de segurança da agência sobre um possível caso de estelionato em andamento. Ao chegar ao local, os policiais identificaram o homem com base nas características repassadas pelo monitoramento do banco.

No local, duas vítimas relataram ter sido alvo de golpes no mesmo dia. Uma delas informou ter perdido R$ 9 mil após seguir orientações de um suposto atendente e digitar sua senha em um caixa eletrônico. A outra vítima teve o cartão retido depois de ligar para um número de atendimento falso, que estava em um adesivo fraudulento colado na máquina.

A prisão foi realizada pela 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/2º BPM) e contou com o apoio do serviço de inteligência da agência bancária. Diante dos fatos, o suspeito e as vítimas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro, onde o procedimento por furto mediante fraude foi registrado.
Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que atua em conjunto com os órgãos de segurança pública em investigações e operações de combate a fraudes e golpes. O banco destacou que “tais informações são consideradas sigilosas e repassadas exclusivamente à Polícia Federal e demais órgãos competentes, para análise e investigação”.

A Caixa complementou ainda que monitora ininterruptamente seus produtos, serviços e transações bancárias para identificar e investigar casos suspeitos. “Adicionalmente, a CAIXA esclarece que possui estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas para garantir segurança aos seus processos e canais de atendimento”, afirmou a instituição.

 

Por: Rdação Cariri

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima