Os vereadores Zé Laurentino Filho(PDT) e Sérgio Luciano (PDT) realizaram uma visita de fiscalização ao Hospital de Jardim e constataram diversas irregularidades que colocam em risco a saúde de pacientes e funcionários. A inspeção foi motivada pela circulação de um vídeo nas redes sociais que mostrava uma ratazana de grande porte circulando livremente pelas dependências da unidade hospitalar.
Durante a visita, o vereador relatou a ausência de documentos obrigatórios, como o certificado de dedetização e o alvará de funcionamento. Segundo informações da direção do hospital, os documentos estariam guardados e só poderiam ser disponibilizados em dias posteriores. Zé Laurentino afirmou que irá aguardar até esta quarta-feira, dia 14, para receber os documentos e, caso contrário, tomará providências legais.
“Verificamos muitas irregularidades. A pediatria, por exemplo, está tomada por mofo. Imagina uma criança com doença respiratória nesse ambiente. O banheiro mais parece um calabouço. Isso é um completo descaso com a saúde pública”, afirmou o vereador.
Além do mofo, foram encontrados lixo hospitalar mal descartado, materiais contaminados armazenados de forma inadequada e sinais de abandono na estrutura física do hospital, como teto com infiltrações e paredes danificadas. A situação alarmante levou o vereador a anunciar que irá acionar os órgãos competentes, tanto estaduais quanto municipais, e encaminhará um ofício para cobrar providências.
“A saúde deveria ser prioridade, mas pelo que vimos aqui, claramente não está sendo. Vamos cobrar da vigilância sanitária e fazer nosso papel como representantes do povo. O que vimos hoje é desumano”, concluiu.
Por: Redação Caririensi