O influenciador digital Washington Luiz Ribeiro, conhecido como Washington do Coco, fez uma retratação pública após divulgar informações falsas sobre o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme, em um vídeo publicado em suas redes sociais no dia 28 de junho de 2022.
Na gravação original, Washington afirmava que o prefeito, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) e um deputado ex-governador estavam envolvidos em um suposto escândalo de pagamento em duplicidade de R$ 5,6 milhões em uma obra pública sem licitação. Ele também sugeriu que Dr. Guilherme poderia ser condenado a até 12 anos de reclusão.
Em sua retratação, Washington reconhece que as acusações eram falsas e ofensivas à honra do prefeito. Ele esclareceu que não há qualquer investigação contra Dr. Guilherme, tampouco envolvimento do gestor municipal em desvio de recursos públicos. Além disso, admitiu que a obra mencionada – a requalificação da Rua Zuca Sampaio – foi realizada com licitação e conduzida pela CAGECE e pela empresa Coral, sem a participação da Prefeitura de Barbalha.
Diante dos equívocos, Washington do Coco afirmou que se retrata publicamente e pede desculpas ao prefeito pelo conteúdo calunioso e difamatório do vídeo.
Por: Redação Caririensi