A seleção brasileira terá uma importante novidade em sua busca pelo hexa. Isso porque, segundo o portal inglês Footy Headlines, especialista em camisas de futebol e famoso por antecipar novos uniformes, o Brasil terá uma camisa de cor vermelha como segundo uniforme para a disputa do próximo Mundial. O primeiro segue sendo a amarelinha. Além disso, a marca da nova camisa seria Jordan, diferente da tradicional Nike.
Se confirmada a nova cor, a seleção brasileira quebrará uma tradição histórica de usar azul para a 2ª camisa, utilizada pela primeira vez na Copa do Mundo de 1958. O tom exato de vermelho e o design completo do uniforme ainda não foram divulgados, mas os primeiros indícios sugerem uma “base vermelha moderna e vibrante”.
A seleção ainda busca a classificação para a Copa do Mundo de 2026. Sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, o time está na quarta colocação das Eliminatórias com 21 pontos, 10 a menos que a líder Argentina, e seis à frente da Venezuela, sétimo colocado e atualmente na zona da repescagem.
Por: Redação Caririensi