Vereador de Juazeiro do Norte é acusado de intolerância religiosa após publicação nas redes sociais

Um vídeo publicado pelo vereador Vinícius Duarte (PSD) gerou indignação entre praticantes de religiões de matriz africana e defensores da liberdade religiosa. Na publicação, que mostra um festejo de Carnaval com referências à cultura africana, foi adicionada a frase: “Retira-te, Satanás! Nunca me aconselhe coisas vãs. É mau o que tu me ofereces!”. Na legenda, o parlamentar escreveu: “Comentários deixo por conta de vocês”.

A postagem foi amplamente criticada, sendo interpretada como um ato de intolerância religiosa. Em resposta, o Ilê Axé Oxum Tunji emitiu uma nota de repúdio, condenando a atitude do vereador. “É inadmissível que, em pleno século XXI, ainda precisemos reafirmar que as religiões de matriz africana fazem parte da identidade cultural e espiritual do povo negro. Não aceitamos que a fé e as manifestações culturais afro-brasileiras sejam criminalizadas ou desrespeitadas”, destacou o comunicado.

Nas redes sociais, internautas também contestaram a publicação. “Você é religioso, e todo mundo respeita, assim como você deve respeitar o direito de culto dos outros”, comentou uma seguidora. Outra pessoa destacou que votou no vereador por suas propostas políticas, e não por suas crenças.

Até o momento, o vereador Vinícius Duarte não se manifestou sobre as críticas.

 

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top