Para a surpresa de zero pessoas, as articulações políticas do prefeito e do ex-prefeito de Nova Olinda caminham a todo vapor. Sem conseguir viabilizar sua candidatura a Deputado estadual em 2026 após diversos escândalos e uma mega operação policial contra suspeitos de funcionários fantasmas na sua gestão, Ítalo Brito(PT) está em “beco sem saída”.
Com compromissos políticos acordado com o Partido dos Trabalhadores, os Brito estão prestes a romper com o partido do governador, pois seus futuros candidatos em 2026 serão Marcos Sobreira para Deputado Estadual e Luiz Gastão para Deputado Federal.
Sem nenhum espaço para os candidatos do PT, Léo e Ítalo tentam esconder a aproximação com Gastão e Sobreira. Nos próximos dias acontecerá o PED, eleição interna do PT onde será escolhido os novos dirigentes, e o prefeito e seu líder político não terão mais o controle do Partido dos Trabalhadores de Nova Olinda.
Pelo que parece, no Cariri, será o único prefeito do PT que não votará em 2026 nos candidatos do próprio partido para assembleia legislativa e para a câmara federal.
Os dirigentes estaduais do PT ainda não se manifestaram publicamente sobre a crise política instalada em Nova Olinda, mas a “traição ou infidelidade” dos Britos custará caro para ambos politicamente.
Por: Karol Matos – Política de A a Z