Após quase 40 dias internado na Beneficência Portuguesa, em São Paulo, o ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, compartilhou com seus seguidores detalhes da luta que enfrentou contra uma grave infecção no coração.
Em um depoimento emocionante, Argemiro revelou que a batalha começou em maio do ano passado, quando contraiu uma bacteremia que evoluiu para uma endocardite — uma infecção que atinge o revestimento interno do coração. Apesar de realizar diversos exames e passar por uma primeira internação em São Paulo, a localização exata da infecção só foi descoberta em uma segunda investigação mais detalhada.
“A infecção estava na veia aorta, próximo à válvula, onde se formou uma espécie de calcificação que permitiu que a bactéria se alojasse no meu coração”, explicou. Além da infecção, ele revelou que já tinha um problema valvular de nascença, o que complicou ainda mais a situação.
Diante do quadro grave, foi necessária uma cirurgia complexa para remover a infecção e substituir a válvula afetada por uma mecânica. A recuperação não foi fácil. Além do procedimento de alta complexidade que exigiu a abertura do tórax, Argemiro enfrentou o acúmulo de líquido no coração, que precisou ser drenado.
“Foram 40 dias difíceis, mas Deus me deu outra oportunidade. Senti a força das orações e o apoio dos amigos que torceram por mim. Agora estou bem, com alta programada, seguindo com medicações, fisioterapia e exercícios para recomeçar a vida”, afirmou, emocionado.
O ex-prefeito fez questão de mostrar a cicatriz da cirurgia, simbolizando não só a luta pela saúde, mas também a superação de um dos momentos mais desafiadores de sua vida.
“Passamos medo, mas nos apegamos a Deus. Estou pronto para recomeçar”, finalizou.
Por: Redação Caririensi